domingo, 11 de novembro de 2012

Plantas de Sombra

Nome Científico: Anthurium andraeanum
Nomes Populares: Antúrio
O antúrio é uma planta tradicional no paisagismo. Utilizada há muito tempo em vasos para decorar interiores, hoje em dia pode compor maciços e bordaduras em jardins externos também. Exigente quanto à umidade, deve ser plantada sempre à meia-sombra, em substratos ricos em matéria orgânica, como a fibra de côco misturado com terra vegetal, com regas freqüentes e adubação adequada para florescer. Apesar destes cuidados, é uma planta rústica e de baixa manutenção.



Nome Cientifico: (Cordyline terminalis)
Nome Popular:dracena-vermelha
Planta arbustiva perene de folhagem ornamental. A altura que pode atingir é variável, de 1,50 a 2,80 metros, conforme a região e a fertilidade do solo.Seu cultivo deve ser à sombra ou meia sombra, principalmente as de folhas cor de vinho, que apresentam queimaduras de cor marrom quando ficam ao sol. 



Nome Científico: Platycerium bifurcatum
Nome Popular: Chifre de Veado
Ciclo de Vida: Perene
É cultivada em suportes de xaxim, em troncos de árvores ou em substrato semelhante ao de orquídea. De boa rusticidade, é também relativamente resistente ao frio.



Nome Científico: Begonia bowerae
Nome popular: Begonia
Ciclo de Vida: Perene
Herbácea perene com 20 a 30 cm de altura. Possui inflorescências róseas e de pouco valor ornamental. O solo deve ser permeável, rico em matéria orgânica e com regas frequentes. Planta rústica , não tolera geada. Multiplica-se por divisão de touceiras.



Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majoritariamente epífitas, as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes. Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, principalmente pela dispersão das sementes mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristema.







Nenhum comentário:

Postar um comentário