domingo, 11 de novembro de 2012

Forração Meia Sombra

Nome Científico: Syngonium angustatum
Nomes Populares: Singônio,
O singônio é uma planta de folhagem muito decorativa. As folhas se alteram de acordo com a maturação da planta.É produzida em larga escala como planta envasada, para decoração de interiores, pela sua adaptação à meia-sombra



Nome Científico: Monstera deliciosa
Nomes Populares: Costela-de-adão, Abacaxi-do-reino, Banana-do-mato, Ceriman, Monstera
Deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica, com regas regulares, à meia-sombra. Plantada isolada ou em pequenos grupos, pode ser tutorada para escalar sobre outras plantas e paredes. Produz frutos comestíveis. Planta perene da família das Araceae , Angiospermae nativa do México.




Nome Científico: Pilea cadierei
Nomes Populares: Alumínio, Planta-alumínio, Piléia, Pílea-alumínio
O alumínio é uma planta de textura herbácea, muito apreciada pela sua folhagem decorativa. É uma planta muito rústica, de baixa manutenção, e sua bela e compacta folhagem pode ser apreciada em vasos, jardineiras e canteiros mantidos úmidos; em composições com outras plantas ou como espécie isolada. Ela ainda pode ser aproveitada como bordadura ou como uma volumosa forração de meia-sombra, apropriada para grandes espaços, sob a copa das árvores.


Nome Científico: Acalypha reptans
Nomes Populares: Rabo-de-gato, Acalifa, Acalifa-rasteira
O rabo-de-gato é uma planta herbácea e florífera, que chama a atenção de todos com suas inflorescências vermelhas, com textura de pelúcia. Alongadas, elas fazem justiça ao nome, parecendo rabos de gato. Suas folhas são denteadas e abundantes, formando uma folhagem densa e baixa. Devido às suas características presta-se como forração Devem ser cultivados a pleno sol ou meia sombra



Nome Científico: Caladium bicolor
Nomes Populares: Caládio, Coração-de-jesus, Taiá, Tajá, Tinhorão
Os caládios são plantas bulbosas muito apreciadas devido à sua folhagem ornamental. Elas apresentam folhas grandes, rajadas ou pintalgadas, com duas ou mais cores e tonalidades de branco, verde, rosa ou vermelho
Devem ser cultivados sob luminosidade difusa, pleno sol ou meia-sombra, de acordo com a variedade.






Nome Científico: Impatiens walleriana
Nomes Populares: Beijo-turco, Balsamina, Beijinho, Ciúmes, Impatiens, Maravilha, Maria-sem-vergonha
O beijo-turco é uma planta herbácea de folhas macias, caule suculento e verde com floração abundante o ano todo.  É ideal para a composição de maciços e bordaduras em locais semi-sombredos. Também pode ser plantado em vasos, floreiras e cestas pendentes. Deve ser cultivada em solo drenável, rico em matéria orgânica e com regas freqüentes, a pleno sol ou a meia-sombra. Não tolera o frio invernal, mas em climas temperados pode ser conduzida como anual, sendo semeada no início da primavera. Multiplica-se por sementes e estaquia.



Nome popular: Coração-magoado; Coléus.
Nome científico:
 Solenostemon scutellarioides L
O Coléus é uma planta herbácea bastante apreciada por suas folhas coloridas com efeito degrade, sendo muito populares em canteiros e bordaduras, apesar de ir muito bem em vasos também.
A planta se desenvolve melhor quando cultivada sob à meia-sombra ou pleno sol. Entretanto, suas folhas podem não ficar bonitas quando deixadas sob sol pleno, e perder sua coloração quando em ambientes escuros demais. Uma umidade do ar em torno dos 60% é ideal para a planta. Em locais muito secos, regas mais freqüentes podem ser necessárias.




Nome Científico: Sansevieria trifasciata
Nomes Populares: Espada-de-são-jorge, Língua-de-sogra, Rabo-de-lagarto, Sansevéria
Devem ser cultivadas à pleno sol ou meia-sombra, em vasos ou em maciços e bordaduras. Resiste tanto à estiagem, como ao frio e ao calor, além de ser pouco exigente quanto à fertilidade. Multiplica-se por divisão de touceiras, formando mudas completas com folhas, rizoma e raízes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário